Após tufão Haiyan, vídeo de Cindy Jacobs com previsão de riqueza para as Filipinas vira chacota nas redes sociais


Cindy JacobsA pastora Cindy Jacobs, venerada em muitas igrejas neopentecostais dos Estados Unidos e do Brasil, tornou-se motivo de chacota nas redes sociais após a passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas.

Um vídeo de Jacobs com uma suposta profecia de 2009 previa bonança para o país nos anos seguintes, além da quebra da corrupção.

“Os próximos dois anos, o Senhor está me mostrando, serão extremamente importantes para as Filipinas. Ou você vai passar à grandeza, que vai ser essa nação transformada, ou eu ver que não vai haver alguns problemas algumas vezes. Então, orem, orem, orem”, diz a pastora no vídeo.

Cindy Jacobs acrescenta sua previsão dizendo que a realidade do país seria mudada em pouco espaço de tempo: “Este é um tempo em que Deus vai derrubar o espírito de corrupção, e Deus vai libertar o espírito da verdade e da justiça neste país, porque a justiça exalta uma nação. O Senhor deu muitas promessas para as Filipinas. Quero dizer, as Filipinas vão ser uma das mais ricas nações sobre a terra. O espírito de pobreza será quebrado”.

Nos Estados Unidos, o site Next Media Animation aproveitou a repercussão do vídeo e não poupou críticas à pastora-profetisa: “Com certeza, os trágicos acontecimentos que cercam a devastação causada pelo tufão Haiyan, que deixou milhares de mortos, levaram compreensivelmente, algumas pessoas a um desespero grave da alma, mas as pessoas devem estar se voltando para entidades mais confiáveis ​​do que um falso profeta como Cindy Jacobs”.

Veja o vídeo:

Profecia ou profetada?

Cindy Jacobs esteve no Brasil recentemente, e em duas oportunidades afirmou que a corrupção no Brasil – um dos mais graves problemas sociais do país, e enraizado na cultura política local – seria eliminada por Deus em breve.

“Assim diz o Senhor: estou dando ao Brasil uma segunda chance. Estou abrindo uma nova janela, diz o Senhor. E vocês começarão a orar, e se vocês não entrarem nessa janela eu vou abalar a economia […] Assim diz o Senhor: ‘É o Meu desejo abater o principado da corrupção’”, afirmou a pastora, acrescentando que a transformação chegaria aos “prédios públicos”.

À época, o país vivia uma ebulição social com manifestações intensas contra a classe política em diversas cidades, e entre os principais temas, estavam a ânsia pelo fim da corrupção no país.

Dias depois, usando o púlpito da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), Cindy Jacobs disse que o Brasil seria presidido por um evangélico, e que esse político sairia dentre os membros daquela denominação.

“Um dia, haverá um presidente que surgiu dessa igreja. Sim, eu profetizei. Você pode crer nessa Palavra. Você pode orar por essa Palavra. Amém? Deus usará vocês para a transformação dessa nação”, afirmou.

Com a chacota nas redes sociais a respeito das previsões de Cindy Jacobs sobre as Filipinas, já se questionam as expectativas da pastora a respeito do que ela mesma disse em relação ao Brasil.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Anúncios

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s