Ana Paula Valadão, em sua palestra escolhe a mulher do seu marido caso ela morra…


ana-e-saraAbobalhado, embasbacado; parado sem conseguir me mover… nem ao menos, um passo.

Eu estava mais uma vez em frente ao computador vendo mais uma noticia do “submundo” gospel…

Desta vez, era Ana Paula Valadão em mais um dos congressos de Mulheres… Nada contra um congresso em si…  Na nossa cultura protestante e até na nova “subcultura” gospel, há sua “diversidade” de formas e métodos, na maioria, religiosos, tal como a igreja católica e outras religiões… Não se engane… A diferença está na… Na….

Não, não há.  Não há diferença.   A cegueira é a mesma.

O problema é o de sempre: o cego que pensa enxergar.

Mas voltando:

Eu lia o titulo do vídeo da Cantora, que dizia: “Se morrer, Ana Paula Valadão escolhe esposa para seu marido” No qual, ela falava a seu público de mulheres, sobre uma “fragilidade momentânea” que dissera ao marido…

Veja o vídeo:

Pois bem… Eu, em nome da responsabilidade cristã e de cidadão, fui ver o vídeo antes de pensar qualquer coisa e me dei mais uma vez, a triste constatação de que, na nossa igreja evangélica, ultimamente, o ruim infelizmente, pode sempre piorar… E como pode!

Ela, mais uma vez, ao fazer uso do microfone e, – o que é bem pior -, de um púlpito que, logicamente não é lugar de formação de grupos alienados (como tem sido), destilou mais uma de suas infantilidades ao “pobre” publico feminino que, até onde temos visto, também é uma síntese da alienação que infelizmente, falando de mundo gospel, não é só feminina…

Sem me aprofundar, é claro, na questão da infantilidade fomentada, ou ainda, da “espiritualidade” com que aliou o caso, dizendo “… Deus usa até as nossas bobices”, às mulheres, quando contou sobre como sua fala terminou, “juntando” (até onde eu e muitos veem, “forçando”) duas pessoas num casamento.

Pobre Ana Paula… É certo que Deus usa o que ele bem quer… Porém, com toda certeza, não precisamos nos tornar idiotas pra isso.

É notório o grande número de lideres, tanto homens como mulheres “de Deus”, que veem à público, trazendo um emaranhado de métodos segundo suas experiências pessoais ou “modelos” bem ao estilo de personagens bíblicos…  Ironicamente, o único a não entrar na lista é justamente Jesus Cristo… Estranho, não?

Seguindo o que parece ser mais, uma tática utilizada no nazismo e em outras manobras, estes em muitas atitudes insanas, que nada tem a ver com o evangelho, vem tornando a mente especialmente do publico feminino, uma mente boba, inútil, que, talvez até faça com que a mulher se sinta muito bem, diante do mundo em que vivemos ou das  “necessidades urgentes” do homem sem amor de nossos dias, mas que na verdade, nada se parece com o evangelho de Jesus que é suficiente pra ensinar a homens e mulheres a ter uma vida abundante.

Outra líder que, parece perder-se em seu ministério, dado ao grande número de sandices disparadas, é a pastora Sara Sheeva.

Em seu testemunho pessoal até “louvável”, como um exemplo de que uma pessoa pode realmente, não viver pelo sexo, e sim, esperar, trouxe “luz” sobre esta questão; Simples! Porque não parou por ai?  Sua experiência foi pessoal e é um exemplo a se pensar e ponto final.

Daí, criar por conta de sua ideia pessoal e cobiça, sandices como, roupas e formas “adequadas” para uma “princesa de Deus” se vestir, ou ainda, doutrinas inúteis segundo à bíblia, na mente de jovens que em grande parte, não estão dispostas a aprenderem desde cedo a terem um coração como o do seu mestre, mas, sim, estão mais é querendo se sentir “princesas do reino gospel” onde o que manda infelizmente é o dinheiro, é passar muito dos limites do puro evangelho.

E Jesus no meio disso tudo?

O Fato é este: Jesus não está no meio disso tudo.  Ele é a meta desses pobres enganados em suas cobiças?  Pode ser… Mas a bíblia nos afiança de que o nosso coração é enganoso.

O reino de Jesus não trás “Princesas egoicas”, mas trás, sim, mulheres com os pés no chão.

O Reino dele é outro; E, em seu reino, através de sua palavra todas as coisas são corrigidas por seu Espirito e não por métodos, formas ou jugos. O problema é que isso dá trabalho e exige renuncia, não é??

Fico pensando no que mais vão inventar neste “submundo” que chamam de “reino de Deus”…

O que farão mais pra alienar mulheres e homens pelo desejo de seus próprios “ventres”??

Creio que não demora muito, vermos nessa “subcultura” cada vez mais, congressos, eventos, palestras, métodos,  livros e, todo o lixo possível pra atender à expectativa e não à CRUZ que cada um de nós deveria levar… Com ela, é certo, teríamos a mente corrigida, renovada e sã.

Com a cruz, ao invés de Sandices que, além de mostrar alienação, só envergonham o nome de Deus diante do mundo…

“Assim pois, por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios, como está escrito.

Romanos 2 :24

Espero firmemente que Deus tenha misericórdia de seu povo e que nos encha de arrependimento, ao invés de nós, nos enchermos de “nós mesmos”…

Caso contrário, teremos nos próximos dias o lançamento de mais um lixo comercial em sua versão gospel: “Os 50 Tons da Benção” – Edição para casais casados.

Anúncios

Um comentário sobre “Ana Paula Valadão, em sua palestra escolhe a mulher do seu marido caso ela morra…

  1. Nossa como esse colunista é amargo e sem uma gota de unção se quer. Jesus já levou sobre si nossas dores, enfermidades e amarguras; Então companheiro deixa de ser religioso e fanático e vai buscar em Jesus remédio para sua dor de cotovelo, para sua evidente depressão e amargura. Mas se quiser continuar sofrendo vai lá, fabrica uma cruz que nós ajudaremos você a ficar pendurado nela kkk
    Deixa de evidenciar a ferramenta usada e vê se passa a valorizar quem realmente se ofereceu em sacrifício por TODOS NÓS seu mal amado.

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s