Sede da Assistência Social é ampliada para humanizar o atendimento


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ampliou e reformou a sua sede para proporcionar um melhor atendimento aos usuários e funcionários.

itanhanhemA iniciativa da reforma é da secretária Lidiane Guimarães, que é a primeira-dama do município de Itanhém. A principal finalidade das ampliações é humanizar o atendimento.

Na manhã desta quarta-feira (27),aconteceu o evento de reinauguração da sede da secretaria, onde também funciona as instalações do Bolsa Família e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Todo o espaço foi reformado e ampliado trazendo maior conforto e dignidade para a população que usa esse serviço.

Durante o evento de reinauguração foram expostos os trabalhos desenvolvidos este ano pelas crianças, adolescentes, idosos e respectivas famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado ao CRAS.

Muitas autoridades prestigiaram a reinauguração da secretaria, como o prefeito Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi, vice-prefeito Alex Chaves, presidente da CâmaraWhindson Moreira Mendes, o Nem Mendes, e os vereadores Audrey Scalzer Correia, Luiz Claudio Barbosa, o Dr. Luiz, Gilberto Ramos Soares, o Rivelino, Deolisano José de Sousa, o Deó, além de secretários municipais.

“Procuramos construir um local que proporcione melhor atendimento em um ambiente aconchegante, onde todos, usuários e funcionários, se sintam valorizados e acolhidos”, disse a secretária.

Nova denominação

A mudança de denominação na secretaria se tornou necessária em razão das várias recomendações da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, fundamentando-se nas novas modificações que têm ocorrido na Política Nacional de Assistência Social. Assim, a antiga Secretaria Municipal do Trabalho Habitação e Assistência Social, agora é Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, alinhando-se às políticas estadual e federal.

Acessibilidade

A reforma feita com o olhar para a acessibilidade trouxe um aspecto familiar para o espaço, que possui uma estrutura confortável e prática. Os banheiros, por exemplo, foram adaptados para o uso de idosos e deficientes físicos. Um chuveiro foi instalado na secretaria para, em caso de necessidade, ser utilizado por pessoas que estejam de passagem no município ou necessitando desse tipo de assistência.

As novas instalações passaram a contar com recepção nos dois setores, que segundo a secretária Lidiane Guimarães, é uma medida que, além de organizar melhor dinamiza o atendimento e proporciona um ambiente aconchegante e menos estressor, onde as famílias poderão ter a sensação de estarem em suas casas.

 Bolsa Família

A sede do programa Bolsa Família, cujo trabalho foi recentemente reconhecido pelo governo do Estado como modelo de gestão na Bahia, também está de cara nova, com salas mais espaçosa e climatizadas.

Em comemoração dos 10 anos desse programa foi mostrado o crescente avanço da trajetória do Bolsa Família no município de Itanhém, que hoje é destaque no Estado entre os nove melhores resultados de gestão. Para comemorar a secretária e sua equipe mandaram fazer um bolo personalizado.

CRAS

No CRAS, além das mudanças na estrutura física, que também proporciona um ambiente confortável e climatizado para realização de um atendimento individualizado, foi criada uma recepção e uma sala de espera. “Isso oferece mais comodidade aos usuários no atendimento”, disse Lidiane.

 Deficientes

Uma das grandes inquietações da secretária é o atendimento à pessoa com deficiência. Essa preocupação ficou notável em toda a reforma que contemplou mudanças nos banheiros, adaptados inclusive com portas corrediças, proporcionando maior acessibilidade aos usuários.

Mais mudanças

As mudanças estenderam-se ao setor administrativo onde o usuário poderá esperar o atendimento, assistindo aos mais diversos programas de televisão em sala especial. Além de toda a estrutura física que beneficia os usuários, a gestão focou na Administração de Recursos Humanos, que teve o espaço da cozinha ampliado para proporcionar maior conforto e facilidades aos funcionários. “O ambiente de trabalho deve trazer conforto à equipe que deve oferecer um atendimento qualificado”, explicou Lidiane.

“Todas essas mudanças foram possíveis graças à sensibilidade do prefeito Milton Ferreira Guimarães, que sempre entendeu a importância de prestar um serviço de qualidade ao cidadão itanheense, não medindo esforços para alcançar este objetivo”, finalizou a secretária.

[por Edelvânio Pinheiro/Radar58]

Na integra

Anúncios

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s