Secretário Cid Vasques continua na marca do pênalti


cid_richa_leonir-592x266Governador Beto Richa terá de arbitrar entre o fim do Gaeco e a continuidade do secretário Cid Vasques na Secretaria da Segurança, a mais problemática na gestão tucana; apego do titular da pasta chama a atenção, pois até a Federação Israelita (sic) foi convocada para defendê-lo; promotor Leonir Batisti deposita fé no Conselho Superior do Ministério Público, que se reúne amanhã, para salvar o grupo de combate à corrupção no Paraná; assista ao vídeo.

O secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, continua fazendo “hora extra” na pasta que mais vem causando desgastes à imagem do governador Beto Richa (PSDB).

Chama a atenção o apego do secretário ao cargo. Vasques tem mobilizado até apoio da Federação Israelita (sic) para continuar na Segurança. Não se sabe, porém, qual a relação dos judeus com a segurança pública do estado.

O Ministério Público (MP) quer que o secretário Cid Vasques deixe o cargo e retorne às suas funções no órgão do qual é promotor de Justiça. Amanhã o Conselho Superior órgão analisa pedido para que ele volte à origem funcional.

Uma das broncas com Vasques — pelo menos a que vem a público — teria relação com o rodízio de policiais no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), o braço policial do MP.

Segundo o promotor Leonir Batisti, coordenador do Gaeco no Paraná, em entrevista ao Bom Dia Paraná, da RPCTV, o grupo policial de combate à corrupção poderá ser extinto pelo governo Beto Richa caso o secretário continue no cargo.

O impasse chegou à seguinte situação: ou o Gaeco ou Vasques; não espaço para os dois.

Leia na integra  Blog do Esmael

Anúncios

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s