Atitude de torcedores-amigos – final de campeonato diferente


Molinari e coxa-branca em rivalidade com os amigos

Molinari e coxa-branca em rivalidade com os amigos / Divulgação Facebook

Em seu perfil no Facebook Marcelo Molinari (Coritiba) destilou – Um misto de sentimentos tomam conta de mim!!! O sentimento de tristeza é o de vestir esta camisa que nada combina comigo, e NUNCA COMBINARÁ!!! Já o sentimento da alegria é a nobreza em estar contribuindo com esta instituição beneficente através de uma aposta onde o objeto foi a melhor colocação no Brasileiro de ambos os times. Meu time perdeu, e nada mais justo que cumprir o combinado.

Não obstante, é salutar destacar que nesta disputa sadia os nossos golpes foram de sarros, gozações, e pressões por melhores posições, muito diferente dos lamentáveis episódios que aconteceram recentemente em Joinville (Poodles x Vasco), em Brasília (Bambis x Flamengo), em Belo Horizonte (Galo x Cruzeiro), e em 2009 no Couto, dentre outros.

O que lamenta-se é o fato deste conflito da verdadeira paixão pelo futebol ser extravasada através de violência, afinal a grande “graça” do esporte é esta rivalidade sadia. Para a grandeza dos nossos times é fundamental a rivalidade, onde que para um ser grande, é necessário a existência do outro.

O que inicialmente foi uma brincadeira tornou-se um ato nobre, resultando na contribuição de ambos, através de cestas básicas para a instituição de caridade LAR CRIANÇA ARTEIRA. Exemplo este que proponho a praticarmos nos próximos anos, pois vejo que, quem mais ganha com isto são os verdadeiros torcedores.

Por fim meus amigos, e após um ano atípico, não posso deixar de saudar a permanência do meu grande CORITIBA, e quiçá a classificação para a Libertadores dos co-irmãos poodles, o qual espero que não passe da seletiva. Desejo a todos amantes do futebol um Feliz Natal e um 2014 com o Coxa campeão.

Informações do Facebook.

Anúncios

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s