Escândalo na Câmara de Vereadores de Curitiba


professorAs notícias que correm pelos corredores da Câmara de Vereadores de Curitiba são contundentes: um dos mais bem votados vereadores reeleitos nas últimas eleições municipais e pré-candidato com pretensões de concorrer as eleições para deputado estadual em 2014 corre o risco de ser cassado e ficar inelegível nos próximos 8 (oito) anos.

As denúncias que deverão ser encaminhadas ao Ministério Público e ao Conselho de Ética da Casa são baseadas em gravações nas quais o vereador exige que funcionários da Câmara, lotados em seu gabinete, se utilizem de seus salários para pagar contas particulares do vereador.

Ao que consta, este expediente já era usado pelo vereador durante a sua candidatura, na qual “obrigava” seus “voluntários” a pagar despesas de campanha com a promessa de que se eleito os voluntários ganhariam cargos públicos – valores esses não informados ao TRE/PR!

Apesar da imagem que tenta passar ser de homem erudito e ligado a cátedra, o que se ouve nas gravações é algo bem diferente. São ofensas que em tese configurariam assédio moral aos funcionários lotados em seu gabinete, usando palavras de baixo calão que fariam as profissionais da noite da Rua Cruz Machado corar. Além das ofensas, há gravações que remetem a desvio de função em seu gabinete ao utilizar assessor parlamentar como motorista, assessor de imprensa, entre outros.

Sem qualquer escrúpulo, este vereador ameaça exs- servidores, vítimas de seu mau comportamento, com processos através de interlocutores, apesar de nunca ter coragem de se dirigir diretamente as suas vítimas.

Nos próximos dias, com as denúncias e gravações protocoladas no MP e Conselho de Ética, divulgaremos o número do protocolo das requisições para que o cidadão possa acompanhar pessoalmente o desenrolar da história, bem como as próprias gravações para que o cidadão tome suas próprias conclusões.

As informações são do blog Parana Politica

Anúncios

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s