Ônibus despenca de ponte na Represa da Vossoroca; seis pessoas morreram e 32 ficaram feridas


Seis pessoas morreram na hora devido ao acidente (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Seis pessoas morreram na hora devido ao acidente (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Uma tragédia no final da noite desta segunda-feira (16) na ponte sobre a Represa da Vossoroca, em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba, deixou seis pessoas mortas e 32 feridas. Um ônibus de turismo da empresa Kleintur Turismo vinha de São Paulo em direção a Sapiranga, região de Porto Alegre, quando no Km 653 da pista sentido Santa Catarina da BR-376 aconteceu a tragédia. O veículo escorregou, bateu contra duas muretas e caiu na represa, que estava com nível baixo e, por isso, o impacto foi contra a terra. Pelo menos nove passageiros foram socorridos com ferimentos graves.

Por conta do acidente 30 km de congestionamento foi registrado, já que a pista ficou fechada para o atendimento às vítimas. De acordo com o policial rodoviário Bruno Silva a presença de óleo na pista pode ter causado o acidente. “O ônibus escorregou, bateu em uma mureta e depois em outra, despencando de uma altura de mais de 15 metros. São seis vítimas fatais e 32 feridos, sendo pelo menos nove em estado grave. O motorista não morreu, mas o que estava repousando está entre as vítimas fatais”, contou o policial.

O resgate das vítimas aos hospitais de Curitiba e de São José dos Pinhais foi feito por socorristas do Samu e da Auto Pista Litoral Sul. A informação apurada pela polícia é que o grupo retornava de compras em São Paulo. “Eles parecem ter ido à feira do Brás fazer compras de Natal. Foram quatro homens e duas mulheres mortas. Só agora pela manhã, por volta das 6h30, a pista foi liberada”, disse o policial.

A BR-3766 chegou a ter o tráfego interrompido para o socorro dos feridos. Por volta das 7 horas o fluxo foi liberado, mas ainda havia cerca de 15 km de congestionamento sentido Sul.

Atualização às 7h30: Os feridos foram encaminhados para os hospitais Cajuru, em Curitiba; Hospital São José, em Joinville (SC); e Maternidade São José, em São José dos Pinhais (RMC).

Anúncios

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s