Vereadora renuncia vice-presidência da Câmara Municipal de Castro.


Última sessão do ano não termina em clima de Natal.

A sessão ordinária desta segunda-feira, 16,  foi marcada por muita tensão. 

Vereadora Aline Sleutjes

Vereadora Aline Sleutjes

Apenas a vereadora Aline Sleutjes apresentou indicações solicitando reparos no telhado e demais manutenções necessárias no Pessutão, no Parque de Exposições Dario de Macedo; construção de arquibancadas cobertas nos campos de futebol da Prainha e reparos na Rua Eduardo Sommer no Pandorf.

Entrou para votação também chapa formada para as Comissões Permanentes da Casa. Requerimento assinado pelos vereadores José Otávio Nocera, Herculano da Silva, Gerson Sutil, Sirlei Alves da Silva, Itari Cropolato, Cezar do Povo e Paulo Cesar de Farias requeria à Mesa antecipação de votação para as Comissões. Parecer da Casa, dizia que mesmo tendo nova Comissão formada, a atual continuaria até o dia 1º de fevereiro conforme normas do regimento interno.
Apenas Aline Sleutjes e Joel Fadel votaram contra. Os dois vereadores foram excluídos e não farão parte de nenhuma Comissão em 2014.
A vereadora Aline Sleutjes entrou com Requerimento renunciando ao cargo de vice-presidente da Câmara.
em seu facebook e vereadora desabafou
Renuncia (copia fiel)
“O objetivo de minha renúncia não é criar desafeto e nem discórdia. Sempre tive uma postura de dedicação, ética e comprometimento. Percebo aqui falta de companheirismo, diplomacia e democracia. Sempre me preocupei em sermos independentes. Neste ano à frente das Comissões, estive lutando pelos interesses do povo castrense, tenho minha consciência tranquila.
Hoje 16 de dezembro, o Legislativo deixou de ser independente novamente, mas podem ter certeza que em 2014 estarei aqui questionando tudo, o que era questionado entre quatro paredes, nas reuniões das comissões, será questionado na frente do povo”, desabafou.

Queridos amigos e eleitores, Comunico a todos vocês que hoje renunciei à vice-presidência da Câmara Municipal de Castro. Quero ter a oportunidade de agradecer todo o apoio em relação ao trabalho prestado que acredito ter desempenhado com honestidade, dedicação e transparência durante todo o ano. Agradeço as vereadoras Maria de Fátima e Regiane que me acompanharam na Comissão de Constituição e Justiça , fizemos um trabalho de qualidade, sério, isso ninguém pode falar o contrário, agradeço também minha amiga e assessora Nelci por toda competência e dedicação e a Dra. Crislene que trabalha e vale por muitos advogados. Hoje recebi uma punhalada pelas costas, na última sessão ordinária deste ano, os vereadores José Otavio Nocera, Gerson Sutil, Cézar do Povo, Paulo Farias e Herculano da Silva apresentaram nova chapa de composição das comissões permanentes para 2014, das quais neste ano, eu era presidente da Comissão de Constituição e Justiça, relatora da de Finanças e Orçamento e relatora da de Educação. Nestas funções, pedi inúmeras vezes dilação de prazo, documentos extras, presença de representantes do Executivo para maiores informações, vistas e reprovação de algumas matérias, quando necessário. Enfim, fiz o meu papel enquanto fiscalizadora, representante e porta voz do povo. Nesta nova chapa, segundo interesse de alguns vereadores de situação, bem como do Presidente, o qual eu ajudei a eleger, e do vereador Cezar do Povo, que era de base de oposição e que hoje se tornou situação, não fui nomeada  a nenhum cargo em nenhuma comissão. Desta forma, entendo que, se não sou mais importante na efetivação dos pareceres, se querem me neutralizar quanto aos trabalhos prestados neste Legislativo, não necessito do status de vice-presidente. Quero dizer a você eleitor consciente que requeri para que no novo Plenário , que ficará pronto em 2014, as sessões sejam transmitidas online, para que você, que não pode estar presente nas sessões, possa saber e assistir ao que realmente acontece nas reuniões e possa avaliar os vereadores que lá estão. Não estarei mais nas Comissões dando pareceres favoráveis ou não, mas tenham certeza de que em plenário levantarei todas as adversidades, erros e vistas necessárias para avaliação e votação de todos os projetos que nesta Casa de Leis forem protocolados. Hoje, 16 de dezembro de 2013, a Câmara volta a ser dependente, “ companheira” , subordinada, conforme foi há décadas. Tenho a alegria de ter sido vice-presidente desta Casa, no único ano em que fomos independentes, lutamos e votamos sem interesses políticos, pensando no bem-estar do povo castrense. Sinto-me imensamente decepcionada, mas profundamente convicta de que lutei todas as lutas e alcancei todos os objetivos propostos, ano que vem a batalha continua. Grande abraço e muito obrigada por todo o carinho e apoio deste ano.

Esperança

apesar dos desafetos politicos a vereadora continua esperançosa, postou o seguinte em seu perfil nas redes sociais hoje pela manhã:

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS DO FACE…..NOVO DIA…

Como Se Fosse o Último

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último para dizer “obrigada”. O último para dizer “me desculpa”. O último para dizer “eu te amo”. O último para abraçar cada pessoa amada com aquele abraço bom que faz um coração cantar para o outro. O último para apreciar a vida com o entusiasmo que não guarda nenhuma delícia nem ternura pra depois. O último para fazer as pazes. Para desfazer enganos. Para saborear com calma, como se me servissem um banquete, a preciosidade genuína que cada único respiro humano representa…

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. Eu não perderia uma chance para me presentear com os agrados que me nutrem. Eu criaria mais oportunidades para dizer o meu amor. Para expressar a minha admiração. Para destacar para cada pessoa a beleza singular que ela tem. Para compartilhar. Eu não adiaria delicadezas. Não pouparia compreensão. Não desperdiçaria energia com perigos imaginários e com uma série de bobagens que só me afastam da vida.
Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último, porque pode ser.

(Ana Jácomo)

Deixe seu comentário

