Americanos criam roda motorizada para bicicletas


Acessório substitui a roda traseira comum de qualquer bicicleta e é compatível com qualquer bike. Previsão é que as primeiras peças cheguem ao mercado entre abril e junho de 2014

A partir de abril de 2014 os ciclistas dos Estados Unidos, Austrália e Europa terão acesso a um novo tipo de e-bike ou bicicleta elétrica. Ao invés de precisarem comprar uma magrela motorizada, será necessário apenas trocar a roda traseira do meio de transporte para dar uma força a mais durante os pedais. Sendo assim, sua bicicleta continua tendo as configurações originais e só se torna elétrica quando for necessário.

Roda motorizada pode ser instalada em qualquer tipo de bicicleta. Foto: Reprodução/ Youtube

Parte integrante do cubo da roda traseira, a Copenhagen Wheel (Roda de Copenhague, em inglês) vem equipada com um motor, computador próprio, baterias recarregáveis e sensores que monitoram a quantidade de força aplicada pelos ciclistas enquanto a bicicleta está sendo usada. De acordo com o fabricante, o motor entra em funcionamento automático assim que o pedal começa a ficar mais “pesado”.

Sem suor e mais segurança– A intenção da Copenhagen Wheel é promover o uso de bicicletas em espaços urbanos, oferecendo comodidade em qualquer tipo de viagem. A comunicação entre o acessório e o ciclista acontece por meio de um aplicativo, que pode ser baixado para smartphones. Com o software é possível controlar a carga das baterias, travar e destravar a roda e mensurar as calorias gastas durante o deslocamento de um ponto a outro.

Segundo os fabricantes, o motor da roda é capaz de impulsionar uma bicicleta a até 60 km/h. Por questões de segurança e adequação às leis americanas e europeias, o motor é desligado assim que se atinge a velocidade de 32 km/h para as peças destinadas aos Estados Unidos, ou 25 km/h para as configuradas para a Europa.

Inicialmente foram produzidas 1.000 rodas das quais 810 já foram vendidas. O preço inicial do equipamento é de US$ 699. Veja no vídeo como funciona a roda motorizada.

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s