Seis frigoríficos são suspeitos de adulterar carnes com soro e colágeno em Minas Gerais


Segundo relatório da Polícia Federal, Cristalfrigo, Supremo, GN, Fridel, Hipercarnes e Plena usaram mistura de líquidos para aumentar peso de alimentos
Dez pessoas foram indiciadas por adulteração de produto alimentício e por formação de quadrilha

Carnes tiveram peso adulterado com mistura de líquidos à base de água REPRODUÇÃO Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/seis-frigorificos-sao-suspeitos-de-adulterar-carnes-com-soro-colageno-em-minas-gerais-10370270#ixzz2pTxEF8gB  © 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Carnes tiveram peso adulterado com mistura de líquidos à base de água REPRODUÇÃO

BELO HORIZONTE E RIO – Relatório da Polícia Federal (PF), obtido pelo GLOBO, afirma que os frigoríficos mineiros Cristalfrigo, Supremo Alimentos, GN Alimentos, Fridel, Hipercarnes e Plena Alimentos são suspeitos de aumentar o peso de diferentes cortes bovinos e suínos por meio de misturas à base de água e outras substâncias líquidas, como soro de leite e colágeno. Ao todo, dez pessoas foram indiciadas por adulteração de produto alimentício e por formação de quadrilha, entre eles o empresário Gilmar de Oliveira Costa, da GN Alimentos, irmão do senador Zezé Perrella (PDT-MG). As Forças Armadas e a Sodexo, empresa de serviços de alimentação, estariam entre as principais vítimas das adulterações. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), as análises realizadas nas peças indicam que a fraude é econômica. Não foram identificados riscos à saúde de quem consumiu os alimentos.

Leia mais sobre esse assunto em oglobo.com

Anúncios

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s