EBO – ESCOLA BÍBLICA DE OBREIROS – 52ª EDIÇÃO


EBO -Prefeito 203Sob a responsabilidade do Pb. Edison Henrique Pesch, Superintendente de Educação Cristã e coordenação do pastor Eliel dos Santos Gaby, Superintendente de Comunicação Social, aconteceu nos dias 28 de fevereiro a 05 de março, na Assembleia de Deus em Curitiba, a 52ª edição da EBO – Escola Bíblica de Obreiros, que teve como tema: “Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino…” (Rm 12.7). 
Com 989 alunos inscritos e cerca de 1.200 participantes, entre inscritos e avulsos, a escola contou esse ano, com a os seguintes professores: Pastor Antônio Gilberto, (Rio de Janeiro/RJ); pastor Antônio Siqueira, (Joinville/SC); pastor Fábio Pimenta, (Wenceslau Braz/PR; pastor José Lopes, (Newark/USA); pastor Pablo Arthur, Ponta Grossa/PR) e pastor Sérgio Bastian, Murici/AL).
O evento contou com a participação de várias caravanas de outras localidades, com destaque para Campo Mourão/PR, que trouxe um grupo composto por 50 pessoas.
Foram dias de muitas bênçãos de Deus aos participantes e de aprofundamento no conhecimento bíblico através do ensino ministrado por cada professor. Ao final do evento, aconteceu a cerimônia de formatura da “Turma Bruno Skolimowski”, composta de 65 alunos que concluíram 05 anos de Escola Bíblica. 
Visando o preparo ministerial e o conhecimento bíblico de seus obreiros, o saudoso pastor José Pimentel de Carvalho, criou, em 1962, na Assembleia de Deus em Curitiba, a EBO – Escola Bíblica de Obreiros. Atualmente, sob a presidência do pastor Wagner Gaby, Assembleia de Deus em Curitiba realizou a 52ª edição dessa escola.
O evento teve a coordenação do pastor Eliel dos Santos Gaby e contou com uma grande equipe de colaboradores e uma gigantesca estrutura logística, (com 32 pessoas somente na cozinha e refeitórios), hospedando em seus alojamentos 151 pessoas, fornecendo 9.966 refeições (média diária de 1.661 refeições almoço/jantar) e providenciando 450 vagas de estacionamento, local e estacionamentos conveniados, no entorno do templo sede, local do evento.
Várias autoridades políticas estiveram presentes no evento, dentre elas, o Prefeito da Cidade de Curitiba, Gustavo Fruet, que em poucas palavras testemunhou sobre a sua avo que pertenceu ao coral da igreja Batista. Deputado Federal Andre Zacharow, Deputada Estadual Cantora Mara Lima e a vereadora Noemia Rocha que participou todos os dias como aluna matriculada. “Tenho a certeza absoluta de que os irmãos e irmãs que participaram dessa Escola Bíblica voltarão para seus locais de origem, levando na bagagem, mais conhecimento bíblico, mais fé, mais intimidade com Deus e mais desejo de servir ao Senhor com entusiasmo, dedicação e comprometimento”, afirmou o pastor Wagner, no encerramento da EBO/2014. 
Texto e fotos de Ulisses Camargo
Mais imagens do Evento:
EBO -Prefeito 203 E.B.O 2014 046 E.B.O 2014 034

Fotos: Ulisses Camargo

Fotos: Ulisses Camargo

Anúncios

Um comentário sobre “EBO – ESCOLA BÍBLICA DE OBREIROS – 52ª EDIÇÃO

  1. Parabéns à todos que puderam participar da(EBO) escola bíblica de obreiros ,que Deus abençoe à todos os integrantes dessa maravilhosa obra em transmitir a palavra de Deus a todos.

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s