O mar vermelho não se dividiu, a parte que eles passaram era raso, dizem cientistas


1Veja o absurdo. A história bíblica da divisão do Mar Vermelho, registrada no livro do Êxodo, é questionada pela ciência. Pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica dos Estados Unidos e da Universidade do Colorado provam que a região onde Israel passou em certa época do ano é raso e às águas batem nos joelhos essa seria a razão pela qual o povo israelita não morreu afogado.
Os ventos fortes em certas épocas teriam empurrado a água deixando a região mais rasa. Eles não acreditam que um vento forte separou o mar, pois, não haveria possibilidade do povo passar com vento forte de  107 km/h, soprando contra.
O estudo pretende mostrar um possível cenário para eventos que podem ter ocorrido há mais de 3.000 anos, embora alguns especialistas tenham dúvidas de que ele de fato tenha acontecido. A pesquisa foi baseada na reconstituição das localidades mais prováveis, levando-se em conta as transformações de relevo através do tempo. “As pessoas sempre se fascinaram com a história do Êxodo, questionando se ela vem de fatos históricos”, disse Drew. “O estudo mostra que a água raso possui embasamento nas leis da Física”.
Anúncios

2 comentários sobre “O mar vermelho não se dividiu, a parte que eles passaram era raso, dizem cientistas

  1. Se realmente passaram em aguas rasas, como diz na Bíblia que passaram em seco e logo após faraó e todo seu exercito morreu afogado em aguas tão rasas?? Homens de guerra são homens preparados, não acredito que se afogariam em aguas rasas. Este é o Deus dos milagres o Deus de honra.

    • Se dizem que provam que Israel passou porque o local era de águas rasas, agora que provem como que o exercito de Faraó moreram afogados nessas mesmas águas razas!! Que o homem acredite ou deiche de acreditar Deus é Deus de milagres e ninguem muda.

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s