Líder evangélico é gravado assediando fiéis a votarem em candidatos apoiados por filial da Assembleia de Deus


Redação

assembleia-de-deus-porto-velho-rondoniaUm líder evangélico está sendo denunciado por assediar os fiéis a votarem nos candidatos escolhidos para receber o apoio oficial da denominação durante a campanha para as eleições do próximo mês de outubro.

Iranilson Souza, líder de jovens de uma congregação da Assembleia de Deus em Porto Velho (RO), foi gravado por um dos frequentadores da igreja quando afirmava que os votos deveriam ser depositados nos candidatos Agnaldo Muniz, que concorrerá a deputado federal, e Marcelo Cruz, que disputará a vaga de deputado estadual.

“Pessoal, aquelas pessoas que tiverem cargo na igreja, e não apoiarem os candidatos da igreja, vão ter que sair no período da campanha. Então, todos os que têm cargo, terão que apoiar os candidatos da igreja. Todos vão ter que apoiar o Marcelo Cruz e o Agnaldo Muniz. Se não for apoiar nenhum desses dois, for apoiar outro candidato, vocês têm que chegar no supervisor de vocês e entregar o cargo”, diz Souza na gravação.

De acordo com o site Rondônia Ao Vivo, o frequentador da igreja que fez a gravação se sentiu ofendido e com sua liberdade democrática tolhida.

A Assembleia de Deus em questão tem histórico de engajamento político na capital rondoniense, e já elegeu outros candidatos em pleitos anteriores. Ainda de acordo com informações do Rondônia Ao Vivo, os candidatos eleitos com o apoio da igreja já se envolveram em escândalos criminosos e terminaram presos, como Valter Araújo, ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do estado, suspeito de homicídio, formação de quadrilha e favorecimento a outros pastores, que recebiam nomeação a cargos públicos mas não compareciam ao trabalho, recebendo como “funcionários fantasmas”.

O Tribunal Superior Eleitoral incentiva, em todo o território nacional, a denúncia de casos de assédio eleitoral, seja no ambiente religioso, ambiente de trabalho ou em qualquer outro grupo social, como associações de moradores, por exemplo.

Anúncios

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s